18.8.09

O hábito que faz a monga

É fato, todos nós temos nossos velhos e bons (ou terríveis) hábitos, dos quais sequer nos esforçamos para nos livrar. Dormir de meias, comer um doce depois do almoço, fumar um cigarro antes de ir para a cama, conferir os emails logo que inicia o computador, todo mundo, de maneiras diferentes, segue um protocolo particular ao longo do dia. Deixar estes hábitos (ou manias, ou esquisitices) de lado é sair da rotina - o que, muitas vezes, pode até parecer desagradável.
Li dia desses, num dos blogs que acompanho (não lembro qual, mals aê), a história da menina que era tão habituada ao uso de sutiã que, belo dia, percebeu-se debaixo do chuveiro com a peça, já irremediavelmente molhada.
Uso óculos desde a mais tenra idade e, ao contrário do que poderia parecer, sei exatamente quando me livrar do bichinho: não consigo, nunca, dormir com ele na cara. Também nunca entro com o danado no banho. Nem propositalmente. Tanto é que tive que fazer um esforço hercúleo pra levá-lo pra baixo do chuveiro. Explico: ganhei um liquidozinho limpador muito do eficiente, na ótica, e antes de aplicá-lo deveria lavar o óculos com água e sabão. Nada melhor do que inaugurar meu chuveiro recém-consertado (yes! eu tenho água quente!) levando meu querido comigo. Mas quem diz que eu consigo? Parece um bloqueio, algo quase físico.
Existem hábitos dos quais a gente não consegue se livrar, amigos. E é triste, às vezes. Ontem, fim de tarde, desci com o lixo (coisa que frequentemente esqueço de fazer). E bem na frente do prédio dou de cara com um tipinho fofo, todo arrumadinho, tipo "estou saindo do escritório agora e vou pra um happy hour now". Ele me olha da cabeça aos pés. E antes de entrar em seu joguinho de sedução, percebo que estou usando meias e Havaianas. MEIAS E HAVAIANAS.
Morri.

7 comentários:

Ju Neves disse...

kakakak rachei de rir.
tenho muitos hábitos esquisitos, mas esse não. MAs acho que nem eh tão esquisito assim, já que inventaram até meias para serem usadas com havaianas. Acho que eh um presente sugestivo para vc então? rsrsrsrs
bjocas

Fernanda Kuke disse...

Meia de dedo??? É uma delícia para usar no inverno, principalmente se for bem colorida, cheia de bichos!!! Recomenda-se usar com HAVAINAS - E DENTRO DE CASA!

Guilherme Correa disse...

Ah, pensa, podia ser bem pior. Tipo: meia e CROCS! Por favor, CT, diga-me que vc NÃO usa crocs! hahahahaha

Fernanda Kuke disse...

hahahahaha! Crocs são imperdoáveis, em qualquer situação... Hahahahahaha!
Nas primeiras vezes em que vi isso nos pés de alguém, gritei de medo, completamente horrorizada!!

João Lucas disse...

Boa, boa.
Ouvi falar de um post do Belchior. Não encontrei por aqui.
Quedêlhe?

Dani disse...

Puxa vida, q pessoa mais desatenta eu sou! Vc lê as minhas bobagens e eu nunca tinha vindo aqui...... Delícia de textos, pena que demorei tanto a descobrir...
Bjs

Anônimo disse...

Lendo isso, lembrei que várias vezes entro de óculos no chuveiro e saio de meias e havaianas no corredor do prédio, aé de camisola já levei o lixo, kkk