9.8.08

Topicozinhos básicos

* Faltou luz no prédio (e na cidade toda) e o vizinho, adolescente, bateu timidamente à porta pedindo emprestado um palito de fósforo. Cedi-lhe a embalagem inteira, uma caixa miúda de 1,80 por 1,10m, da Fiat Lux, adquirida por marido quando de nossa primeira mudança, ainda no Universitário. Educadamente, o menino agradece e promete voltar em breve, para devolver. Com a falta de luz, o fogão da família, elétrico, não tinha condições de ser acionado e a hora do almoço já se anunciava. Já faz uma semana e a caixa de fósforos que nos acompanha desde o início de nosso matrimônio informal ainda não deu as caras. Confesso ter certo pudor de subir e reivindicar meus palitos de madeira, acho que a iniciativa deveria partir de quem pediu o treco. Ainda correria o risco de ser taxada de "unha de fome" porque quis de volta uma caixa de fósforos. A MINHA caixa de fósforos. Chocada com tanta falta de respeito e de consideração.

* Fiquei contente porque, no bailão de formatura de Suzanita, percebi que as meninas universitárias de Shark estão finalmente deixando de (apenas) imprimir brega. Muita gente bem vestidinha, roupinhas descoladas, calçados decentes. Mas, hahá, para a exceção virar regra, ainda falta muito pano pra manga (e para todo o resto do corpo). Por exemplo, a gata da academia que, apesar de contar com formas relativamente enxutas, ostenta uma barriguíssima de quem já pariu e que ela insiste em exibir usando o legging na linha do púbis e a camisetinha embaixo dos mamilos. Se acha boazuda, mas, fala sério, é constrangedor.
Aí eu flagro conversinha entre ela e uma amiguinha, combinando de ir pra buátchi, mais tarde: "Acho que vou com aquele legging todo recortado, de cima a baixo". Ansiei. Aí ela complementa: "E com a plataforma de madeira". Céus, não poderia ser mais típico.

* Quem-matou-Thaís revival: há alguns anos eu tenho o privilégio de não assistir a absolutamente nada da programação da TV aberta (só o Jornal do Almoço ou só quando visito Manékia girl, a globalizada). Mas o que é retratado na telinha da Vênus Platinada não se restringe ao horário da novela das oito, vai muito além: pessoas discutem rumos de personagens na mesa do mar, no ambiente de trabalho, no jantar em família; revistas trazem previsões assustadoras para os próximos capítulos; blogs (até os bacanas) elaboram teorias das mais absurdinhas sobre os possíveis desfechos dos folhetins.
Se há alguns anos me senti totalmente deslocada com a polêmica em torno da personagem de Alessandra Negrini, Thaís, em uma novela (da qual sinceramente não lembro o nome), agora o drama volta na forma de Donatela e Zé Bob (e outros nomens bizarros). Ainda assim, e mesmo em período de entressafra dos enlatados americanos, não retrocedo. Detesto Cláudia Raia, canastrona que só ela.

7 comentários:

Talita Jones disse...

cara, onde tu te enfiou no baile?
acho que andei o equivalente ao percurso de um maratonista naquele 7 à tua procura, e nada! Que melllda...
Tu, Caetano e Tulipinho simplesmente evaporaram, sumiram do recinto (ou nem apareceram?)
Importante: andei, andei, andei e mantive a classe de não tirar os sapatinhos até o fim da festa. Esse é um detalhe importante para as mulheres hahaha

Bjo bjo

Lora W. disse...

Oi querida.. estou me sentindo horrível sem comput em casa.. respondi teu e-mail ontem (cem anos depois).
bjinho, muitas saudades!!

Guilherme Correa disse...

A Talita teve azar, já eu, tive sorte de te ver lá na entrada do bailão, só de olho na menina maromba da academia né. Deixa... Sobre o vizinho ladrão, nada que uma denúncia ali na Central de Polícia não resolva. Senão, manda pro CIP mesmo.

Matheus Madeira disse...

A "gatinha da academia" tratada com tanto desdém, claro, não é quem eu esou pensando...

Não, né?

Regina Carvalho disse...

Ora, guria,como usas criticar Cláudia Raia,suprassumo de todas as breguices do país, hehehe...
Assino em baixo, que eu também não vejo a Globo - atualmente, nem os noticiários...
Andei tão ocupada que não tive mais tempo de fazer visitas pros blogs amigos...
beijão

Talita Jones disse...

tá faltando post novo!

Camila disse...

zé bob é demais né? quem vai acredutar num repórter com esse nome?!