3.4.08

Mullheres e suas gramas a mais (ou a menos)

Mulher é um bicho triste, né? Triste de tão complexo. Digo isso do alto de meus saltinhos 8 centímetros (estou no trabalho, ué?), por ser representante da classe e por conviver diariamente com criaturas deste mesmo gênero. São tantas distrações ao longo do dia, tantas preocupações, tantos infindáveis problemas que nos sobra pouco tempo para fazer coisas mais banais e terrenas, como lavar um tanque de roupas ou capinar o quintal (putz). Exemplo: após engrossar levemente minha outrora fina cinturita, e próxima de minha entrada triunfal ao mundo de Balzac (o que nos deixa muito mais cabreiras quanto ao maldito metabolismo), decidi aderir a um programa de reeducação alimentar (dieta) pela primeira vez na vida - porque algum dia a gente cria vergonha na cara, né? Aí que após três dias dramáticos eu não suporto mais olhar para cara do alface e tenho delírios eróticos com um pedacinho do meu ovo de chocolate. A fase do mau-humor, no entanto, ainda não chegou. Mas quando chegar... pobre maridinho. Tudo isso para entrar bonita num jeans 38, como deve ser tudo nesta vida.
E enquanto passo meus dias a base de grãos, queijo cottage (blargh) e água com gotas de Maguary, tem gente por aí que nem tchuns pro ponteiro da balança. Refiro-me à loirosa mais assediada do Sul-catarina, Miche Z., que após um longo período descansado num spa, longe das atribulações diárias em torno da missão de se matar um leão, observou um discreto aumento de peso. "Engordei"", contou-me, em êxtase orgástico. Faceiríssima, ainda acrescentou: "Tô até com celulite! Olha aqui, ó", e espremeu a coxa com as mãozinhas, se achando gostosa. Mulher é bicho triste.
Talvez eu peça pra Papai do Céu me tornar homem na próxima encarnação. Ou talvez não. Porque, oras bolas, nada melhor do que entrar e se perder em lojas de calçados e maquiagens sem ser olhada meio de esguelha, né? E também não há nada mais eficaz pro ego do que passar por uma das simpáticas construções civis deste Brasil de meu Deus e ter suas curvas adiposinhas mas charmosas exaltadas pelos nobres auxiliares de pedreiro. Glória.

Nenhum comentário: