3.7.07

O cinto e o toucinho (dois contos e um único herói)

T.T.u boy é um doce de menino. Todos os dias o moço nos brinda com uma (ou várias) de suas brilhantes pérolas de sabedoria (sem ironia). Inteligente, profissionalíssimo, humor afiado, parceiro e tão compreensivo e amável como todo bom amigo deve ser - este é T.T.u, essencialmente. Mas nosso caro colega de redação também tem seus dias ruins. Na última sexta-feira o moço guerreava com a porta de seu novo bólido, um reluzente Fiat. A danada teimava em não fechar, e o desespero já tomava conta de nosso pimpolho - afinal de contas, como sair para as baladas sharkcitianas se a danada da porta não fechar? E nossos terríveis larápios, espreitando a cada esquina? Aflito, T.T.u embarcou no automóvel e, segurando a porta teimosa com uma das mãos, guiou às pressas até a oficina mecânica mais próxima. Qual não foi sua surpresa quando o atendente, mecânico experimentado, sugeriu que ele erguesse o cinto de segurança, que estava para fora do carro, impedindo o fechamento da porta?

Não bastasse o infortúnio do cinto de segurança matreiro, no domingão, belo dia de sol, nosso herói T.T.u levanta, às 13 horas da manhã, lépido e fagueiro, e, amealhando o convite que havia adquirido anteriormente, por módicos R$ 15, ruma em seu bólido reluzente para um arrasta-pé regado a uma feijuca-mãe na paradisíaca city de Kpiva (Under). Ah, amigos, a correria da vida, as loucurinhas do dia-a-dia, inclementes e urgentes, que nos impedem de raciocionar em paz... a feijuca tão estimada (que T.T.u é doidim por feijão) havia sido realizada no sábado. Na escola de samba, onde se realizaria o ágape, só portões fechados... mágoa de paio não comido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho lido o seu diário há algumas semanas... copiei o endereço do blog qdo foi publicado no notisul (acho q pela micheline zin), e há pouco tempo comecei a ler... acho muito legal a sua forma de comentar sobre os "causos"...
Ah!! Ia me esquecendo... sou de shakcity... e já me encantei com os diário on line hihihi
Beijo e até amanhã!!!