20.6.07

Riso fácil

Marieta se engraçava com o "novo amigo" conquistado através da internet. "kkkkkkkk, assim vc me deixa sem graça", observou a moça, através do programa de conversação instantânea. O novo amigo, Bernard, parou tudo. "kkkk? Vc ri kkkk na net? Meu, que estranho!", sentenciou. "E como deveria ser?", questionou a internauta, subitamente angustiada por uma sensação de desprezo que se desprendia da pequena telinha colorida do messenger. "Ah, sei lá, cara. Hahahahaah, eu acho". Pouco mais de cinco minutos de conversinhas despretenciosas depois, a despedida. "Até, Mari. Nos encontramos dia desses, via messenger", disse Bernard, enquanto bloqueava a menina de sua lista de contatos. Ela soube, sentiu no exato momento.
Se há uma forma bastante moderna e moldável de comunicação, esta é a realizada através da internet. São tantos recursos, e todos surgidos de maneira tão súbita, quase que imediatamente adotados pela gigantesca comunidade virtual mundo afora, que certamente muita coisa ainda vai surgir, pelo meio do caminho. Regras de etiqueta para se socializar da melhor maneira possível na world wide web já existem e espocam feito pipoca noticiadas via mails, orkut, blogs e afins.
Para mim, se há algo que define o caráter de qualquer sujeito nos primeiros cinco minutos de conversa, é o modo como ele expressa sua risada pela net. Num universo colossal de hihihis, hahahas e kakakas, algumas formas de risadinhas simplesmente servem para me tirar do sério. Que o diga os huashuashuashuas. Mas que coisa absurda! Para expressar toda a alegria que se sente naquele momento, o internauta digita não menos do que QUATRO letrinhas! E, vamos e venhamos, não consigo, nunca, deixar de imaginar o pobre-coitado rindo do jeito que escreve, e huashuashuas, com este som ridículo, seria brochante.
Existem os que gargalham hohohoho gostosamente. Há os que riem rsrsrsrsrs, demonstrando todo seu amor ao belo Estado gaúcho, possivelmente de maneira inconsciente. Tem os práticos, que mostram os dentes com kkkkkk (o estilo já é marca registrada de uma alisada amiga, aliás). Os sem-graça, que definem toda a euforia sentida com "risos". Sem esquecer dos hehehe, hihihi, quaquaquaqua, rararara. Eu uso o hahaha, adoro. Até porque é deste jeito mesmo que costumo rir. E existem alguns adolescentes que usam TODO o teclado para desenhar suas risadinhas (a cada três palavrinhas digitadas). E você, de que maneira ri virtualmente?

Nenhum comentário: