25.6.07

Dietinha

Café da manhã: uma fatia de pão integral, queijo branco, uma xícara de café com leite integral e adoçante;
Lanche da manhã: iogurte Corpus (um copinho apenas, vê lá, hein?);
Almoço: frango grelhado, micro-porções de carbohidrato (OU arroz OU massa), salada, com muitas folhas verdes (mas nem tantas assim);
Lanche da tarde: barrinha de cereal;
Jantar: folhas e chá;
Ceia: um copo de água.
Ok, exagerei na ilustração do jantar pra cá, mas o cardápio serve para mostrar o quando deverei sofrer nos próximos dias (e provavelmente para vida toda, que Caê boy é bem tiraninho e cruel). É que eu e o maridón decidimos entrar num esqueminha básico de reeducação alimentar (básico e ultra-necessário, dada nossa paixão por quitutes nada saudáveis e hiper-calóricos como amendoins temperados, Pringles e deus-nescauzinhos, gelados ou quentes). Aí iniciaram as longas caminhadas intercaladas com corridinhas, às 6h30 da matina (hehe); as overdoses de alface (americana, que eu sou chique) e rúcula; o corte radical de pão e bolachas e, por minha sugestão, a eliminação do refrigerante (mesmo light) de nossa linda e espaçosa geladeira - mas creio que será difícil convencer Caê Coca-cola Light boy desta empreitada.
A questão é que maridinho é a criaturinha mais persistente e determinada do mundo, e se eu quiser largar com tudo, ele irá me olhar com todo o desprezo de seus lindos olhos caramelados.
Outra questão é que, ao contrário do que indica meu shape atlético e sarado, quando vestida, a verdade é que preciso eliminar algo que teima em se avolumar no entorno de minha macia barriguinha. Sabe aquela banha nos quadris? Essssssa mesma... malditaaaaa!!!!!! Aí quando ponho o jeans fica aquela sobra nada sexy. Portanto, a necessidade de uma dietinha rápida (para meu completo desespero).
Porque, e verdade seja dita, eu sou a pessoa mais gulosa que conheço. Sou. Quer dizer, nada doentio, é óbvio, mas levemente descontrol. Eu amo comida e amo comer. Massas? Tô dentro. Sushi? Uhu! Arroz com galinha? É nóis. Feijoadinha no sábado? Credo... na verdade só dispenso tudo o que existe do lado de dentro do boi, da galinha e do peixe (miúdos, língua, ova e afins). O lado de fora eu traço. Portanto, deverei empenhar um esforço supra-supremo para poder alcançar meus objetivos. Mas eu vencerei! (pelo menos é o que Caê acredita, tadinho...).

P.S.: meu gorduchinho queixa-se de suas próprias gordurinhas tão fofinhas, as quais amo de paixão. Mas como agora o moço é COLUNISTA (uhu, sou casada com um colunista!), acha que deve ficar mais apresentável com alguns quilinhos a menos (segundo ele, uns 20). De quebra, me prometeu que, assim, deve parar de ligar aquela turbina de caça-bombardeiro todas as noites, das 2 às 10 da manhã, impedindo que Morfeu me carregue nos braços. Argh. Melhor assim, então. E dá-lhe acelga, cenouras e carninhas no meu top grill.

P.S.2: Semanalmente, textinho com os pretensos progressos deste esqueminha de vida saudável. Se houverem.

Nenhum comentário: