28.5.07

Laranja, maçã e banana

Conheço pessoas que já abriram mão de empregos (razoavelmente) bons por estes as obrigarem a trabalhar nos fins de semana. Todos odeiam trabalhar em fins de semana. Trabalhar nos fins de semana faz com que as tão odiadas segundas-feiras do Garfield se tornem até agradáveis. Semana sim, semana não, eu trabalho aos domingos. Até as 21 horas, às vezes. E odeio. Porque domingos são feitos para o amor, para a família e os amigos, para a ociosidade galopante. Para horas em frente à TV enquanto se folheia um livro e se espia uma revistinha sem a nada prestar atenção, de fato. Os domingos foram feitos para o descanso (já dizia um carinha bem esperto chamado Deus). E para se devorar bolinhos de laranja, maçã e banana com xícaras de café quentinho direto da cafeteira nova. Neste fim de semana a moçoila casadoira aqui botou para fora todos os seus dotes "do lar" possíveis. Limpou a casa, lavou lençóis, desinfetou o banheiro e fez quitutes devoradíssimos pelo amado. E tudo porque, graças ao bom senhor Deus, não lavouramos neste bom domingo. Iupi!
No sábado, o cardápio do dia foi o crássico da cozinha da Cíntia, macarrão à carbonara (aquele mesmo, com bacon). Em seguida, preparativos para o cafezinho da tarde, com um delicioso bolinho de laranja, devorados parcialmente por Neide e Madame Louise, em visita agradabilíssima à residência (ainda me é estranho receber as pessoas em um lugar tecnicamente MEU, sempre fui a visita na casa dos outros). No domingão, passado todinho de pernas para o ar, o menu deu direito a um franguinho com o super molho secreto-especial-com creme de cebola (receitinha nova) e um salpicãozinho esperto feito na saladeira da Germana girl. Sobremesa: mousse de maracujá basicão, que fez as alegrias de meu querido glutãozinho. E para o cafezinho (desta vez sem o prestígio de nenhuma visitinha nova), bolinho de laranja com as inovadoras introduções de maçã e banana. Delicioso e devidamente "matado" por Caê boy na manhã de hoje.
E entre os dois sofisticados eventos culinários do findi, uma distraçãozinha meia-boca: showzinho de Lulu Santos, na feira-festa mais esperada da cidade. "Pois bem, chegueeeei, quero ficar bem à vontade, na verdade eu sou assim... descobridor dos sete mares, navegar eu quero!".
A única "desvantagem" real desta vidinha mais-ou-menos diz respeito ao peso: casar engorda horroooores!

Nenhum comentário: