21.8.06

Horário político

Diferentemente de Madame Louise, que considera o programa absolutamente execrável, para mim, o período que antecede as eleições tem um gostinho todo especial de saudade, carinho e risadas sem fim. É que através do horário político gratuito - programão básico do momento - acabo me recordando de minha adorável avó - que é muito viva, graças a Deus - dona Minerva. Ocorre que muitas eleições atrás, anos 90, eu freqüentemente procurava a residência da vovó, onde permanecia por alguns dias. Aí enquanto vovô desistia de acompanhar sua querida novelinha nas oito e rumava para a cama, "que é mais quente", vovó fazia a delicadeza de permanecer comigo, como excelente anfitriã que é. Acompanhando o horário político, inventamos uma brincadeirinha altamente recomendável para todo bom amendobobo (como eu). O primeiro sujeitinho que aparecia fazendo promessas era "o namorado da vó"; o segundo, era o meu. E assim sucessivamente. A idiotice só terminava com o início da novela, mas aí já estávamos arfando por tantas risadas, e vovó precisava tirar seus gigantescos óculos de grau para limpar lagrimazinhas que teimavam em escorrer por seu rostinho enrugado. Deu saudade (snif)...

Nenhum comentário: