20.7.06

Cosmopolitana

Estávamos em 1998, eu acho, quando uma querida colega de curso, ao perceber a presença opressora de uma revista Nova na bancada ao lado, gritou, com terror: "Mas isto é uma revista de vagabunda!". Caos instalado na sala, trabalho árduo para conter ânimos mais exaltados. As meninas se dividiram em dois grupos bem distintos, as que se divertiam com as dicas de moda e de sexo da Cosmopolitan (sim, éramos uma turma de meninas inteligentes, ninguém amava a revista, mas algumas sabiam tirar proveito dela); e outras manifestaram puríssima aversão e ódio eterno à revista que faz sucesso com dez entre dez mulherzinhas "garotas-padrão".
Aí hoje, acessando um dos blogs que eu mais gosto (www.ticcia.com), me deparei com um post bastante irônico onde é fornecida uma listinha de testes "fundamentais", oferecidos tanto pela revista Nova quanto pela Cláudia, outro primor na categoria publicação feminina. Aí que os "temas" abordados em cada teste são, no mínimo, bizonhos. Destaque para "Que animal sexual você é?"; "Você é fogo brando ou uma labareda na cama?" e "Você está tendo sexo de qualidade?". Hahahaha, se nem você sabe, quanto mais um testezinho de revista...). E aí é que... bom, eu respondi a alguns deles... é, estou corada e resfolegante, agora. Shame on me! (by Cíntia T.)

4 comentários:

Um dedo de prosa disse...

E eu fico pensando aqui, que esse negócio de blog vicia feito nego bom...que é doce lá de minha terra. E esse teu é nego bom puro!!! Explicando: nego bom é feito de banana...e não sei lá o que danado eles fazem (os doceiros) que ele acaba ficando preto. Aí eles fazem uns quadradinhos bem grudentos que deixam os dentes pretinhos tb, jogam no açúcar cristal (sim, pq nordestino só como açúcar refinado em bolo), embrulham num papel e vendem feito água na beira da praia.
Ele (o nego bom) é meio azedinho e tem aquele gosto açucarado na medida. O azedinho com o açúcar formam a receita de sucesso desse doce que atravessou gerações...mesmo grudando na boca e viciando.
Suas palavras são assim. Com a acidez certa da ironia fina e inteligente pra retratar o dia-a-dia (nunca sei se essa p...escreve assim mesmo)e com o açúcar cristal rebolando na língua...que nos rouba o sorriso e nos deixa doidos por mais uma dose. Eu gosto bem muito de vir aqui. Cada quadradinho desse adoça um pouco uns minutos de meus dias. Ah!! Quero ver o sapato novo!! rs...Beijos, Cintékia. E feliz dia do amigo.
Manékia.

Anônimo disse...

Oi querida!
Parabéns pelo blog, muito interessante... mas me mato de rir das suas "pérolas"...
Quem sabe um dia vc fala sobre algum caso nosso (com pseudonimos, claro)!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»