15.11.07

Você no mundo da moda!

A Universidade de Shark tem um curso de Moda que, bianualmente, realiza um evento para expor trabalhos de alunos e abordar temas referentes à Moda no país e no mundo. Desde sua primeira edição, já passou pela Bola (como diz nosso querido Lougs) gente do naipe de Patrícia Vieira, Jum Nakao e o queridíssimo Ronaldo Fraga. Desta vez, a convidada foi ninguém menos que Erika Patolino, fashion icon no Brasil, desde sempre trabalhando com jornalismo de Moda, desde sempre na vanguarda, na dianteira, quando se trata deste ramo de atividade. Mui bien.


Patolino veio a Shark e nós, fãs ferrenhas de Brazil´s Next Top Model _ do qual ela participa como jurada _ não poderíamos perder. Estávamos lá, eu e M. Zim, no meio do público, quando notamos uma presencinha magrinha e mirrada, à frente de todos, com gigantescos óculos escuros tomando-lhe o mini-rosto sem boca. Sim, Erika também é lagartixa, qual o problema?
Da palestra, na minha leiguíssima opinião, pouca coisa notável (para quem é fã de carteirinha do Oficina de Estilo, a moça só choveu no molhado).


Anyway, Patolaça falou das lojas multimarcas, lembrou que hoje em dia ninguém se veste dos pés a cabeça com uma única grife. Rimos galhofeiramente, eu e Zim. Porque, muito finas, também usamos multimarcas, a citar: Cortelle, Just Be, Marfinno, Preston Field, Request, Blue Steel, Get Over e Rip Coast (esta última a Zim não usa, que é surfwear).


Palomino me inspirou a desenhar um esquema com o circuito da Moda em terras sharkcitianas. Vamos a ele (leitoras queridas, relevem o tosco gráfico, feito de coração):


Como podemos constatar, é muito fácil, rápido e barato ter estilo e personalidade e criar "tendências" neste sul-catarina de meu Deus.
P.S: 200ª postagem! Viva!

9 comentários:

Anônimo disse...

Vai me dizer que vc gosta dessa "mulhé"?!?!?! Eu odeio ela! Como jurada então é a pior das piores. Não fala nada com nada, não faz uma avaliação descente!!! Aliás, todos os jurados do BRNTM são péssimos. Se eles vão com a cara da sujeita tudo bem, se não, metem o pau... Como que aquela Érica ficou lá por tanto tempo? E como aquela "boca mole" da "parente" do Zezé di Camargo tá fazendo lá ainda? hahahaha... É a versão mais tupiniquim que eu já vi, só não conseguiu mesmo ser pior que o Desperate Housewives latino.

Anônimo disse...

primeiro: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o comentário do John...
segundo: faltou dizer que a lagartixa sequer se dignou a pentear (e lavar) as madeixas mal-descoloridas para dar a palestra... eita, pouco caso com shark city!
terceiro: já estou com a minha edição de novembro da revista Estilo devidamente recortada pra entregar pra mãe da Neusa copiar os modelitos!!! hahaha Ah, e peguei a foto de pertinho que o L.Duarte fez pra copiar a blusinha de oncinha dela tbem!!!!

Fê Resende disse...

gente! adoro a menção honrosa - estou honrada de verrrrrdade (falando igual a sabrina sato!). queridíssimas da fê, adoro o esquema e concordo mais que plenamente: fiz um vestidinho fofíssimo na costureira do coração, com molde da penúltima manequim (adoooro!) e anteontem vi o meu vestidinho, o mesmo da manequim, numa vitrine aqui na oscar freire. tá bom pra vcs?!?? =)

Imediata disse...

Ai, que hoooonra! Além dos meus dois amigos queridos, a antenadíssima Fê Resende também é adepta do meu esqueminha fácil, rápido e baratíssimo de como estar sempre linda e elegante! Viva!

Imediata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Stüpp disse...

Valeu a tua propaganda, lady.

Este ex sharkiano que agora nada em águas chuvosas e garoantes do Norte não perde mais de vista.

Devo dizer: também sou do circuito request e J-bay de vestimenta, oh-yeah!

Ao menos somos temos gosto refinado e não precisamos de um extreme makeover no corpo todo. Nem do programete de ex-barangos/barangas, que esqueci o nome.

Beijos do Rodrigo Stüpp Denorex.
Parece parente do homem
Mas não é.

Anônimo disse...

Oi, Cíntia, sou Fernanda, ex FTC...lembrada?
Adorei! Há muito tempo não gosto do estilo da Érica Palomino. Está sempre parecendo "mulambenta", despenteada e descombinada! Não sei como pode ser referência em moda... fashionista de mal gosto. :)

De vez em qdo leio "As imediatas" e gosto muito dos comentários. Bjo pra vc e pra Miche. Continuo lendo a coluna dela na internet.. pena que não tem as fotinhos... ;)

Imediata disse...

Rodriguinho, volte sempre, querido! Já vou te lincar no bloguinho! E Fernanda Souza Momm, amore, como esqueceríamos docê? Venha sempre e sinta-se em casa.

Anônimo disse...

É preciso muito conhecimento específico nesse post, vou pro próximo