26.9.06

Ídolos


Estava lendo o blog da soninha (http://blogdasoninha.folha.blog.uol.com.br/) e acabei de virar sua mais nova fã. O Pretinho já tinha declarado sua adoração a ela (ok, agora o entendo e não tenho mais ciúmes...hihihi), mas para mim ela ainda era a eterna VJ da MTV. Porém, conferindo o blog e também o site, percebi que ela é uma pessoa totalmente séria e comprometida, sendo eleita até mesmo vereadora por São Paulo. O engraçado, e o que mais gostei, é que encontrei algumas características em comum de nossa infância. Fomos criadas em colégios particulares, com algumas regalias, porém, ao mesmo tempo, com uma simplicidade onde um vidro de palmito era considerado um luxo de aniversário e Natal para nossas famílias (olha a intimidade!).
(By Stella Bousfield)

22.9.06

Sem noção

Um jornal (não o meu) aqui da cidade mantém uma espécie de "colunista social", um garoto que escreve coluna diária com dicas de night e fotos de adolescentes exibindo sorrisos metálicos. Seria muito bom se o guri permanecesse nesta seara, território que ele seguramente domina. Mas não, ele "insiste" em ir mais longe. E aí fode com tudo. Tive o desprazer de ler seu último material, e o assunto abordado, claaaro, foi Daniela Cicarelli. O que me irrita é a existência maciça de gente que, na verdade, não consegue expressar sua verdadeira linha de raciocínio, sua opinião pessoal sobre determinado assunto. Aí acaba seguindo a corrente dominante, normalmente a mais popularesca, preconceituosa e descerebrada. No caso de Cicarelli, o guri, que absolutamente não é nada brilhante, lasca o sarrafo achincalhando a moçoila da boquinha grande. Saca a idiotice: "...E ela ainda quer processar o paparazzo que fez as imagens? Sem noção". Sim, o rapaz acha que o bisbilhoteiro espanhol estava totalmente correto ao perseguir Daniela praia afora e filmá-la fodendo num cantão onde judas perdeu as botas, sem ninguém por perto. Ele também acha que a modelo "fez" tudo isto apenas para ganhar espaço na mídia (como se já não tivesse). E aconselha a gata a, ao invés de transar com o namorado num lugar paradisíaco, num fim de semana, doar "cestas básicas a famílias pobres e necessitadas". Eu daria boas gargalhadas se não soubesse que, infelizmente, uma dúzia de gatos pingados vai acabar lendo a tal coluna e concordar com tamanha asneira. Pois é, vejam como sofro. É este tipinho de gente que divide espaço no mercado editorial local comigo e que, tecnicamente, influencia a opinião pública. É deste tipinho de gente que eu sou "colega" de profissão. Não dá vontade de chorar? (by Cíntia T.)
P.S.: by the way, quero deixar claro que ODEIO a expressão "sem noção".

21.9.06

Beiçola


Enquanto trabalho, dou uma espiadinha em "Sinhá Moça" (a TV da redação está ligada). A pergunta que não quer calar: por que o ator cujo nome eu não faço idéia, que faz papel de um escravo, tem que ficar com o beiço espichado pra frente, como se tivesse um problema labial? Ele não tem nenhum problema, já vi este moço com sua cara "normal". Aquilo não tem graça nenhuma. Argh, eu odeio novela, definitivamente.

P.S.: acabei de pesquisar e descobri que o nome dele é Fabrício Boliveira (?), e que interpreta o Bastião. No globo.com/sinhamoca não é explicada a razão da beiçola. Só diz que ele é muito amigo de Sinhá Moça, praticamente o "elo de ligação" dela com a senzala (Sim, sim, elo de ligação!).

P.S.2: na única foto que encontrei, ele não está fazendo beicinho!!!! Argh!

P.S.3: pensando bem, que personagem mais insignificante é este com quem eu fui cismar...


Acho que entro em férias a partir de segunda-feira. Isto não está me cheirando bem... penso que todo este tempo dedicado a blogs, sites de compras e afins não estão fazendo muito por minha carreira. Estou com saudades do meu amigo John, talvez vá visitá-lo neste período. Que tal, John? (by Cíntia T.)

20.9.06

Short cuts

Ainda cinema: e o indicado a uma indicação ao Oscar de melhor estrangeiro em 2007 é "Cinema, Aspirinas e Urubus". Ainda não assisti, mas com um título destes minha cadeirinha no cinema já tá reservada. Genial. E falando em títulos, "Árido Movie" is so good... bom, o título, pelo menos. Já "Anjos do Sol" é bem cafona, né? Démodé...

E, incrivelmente, ficar quase duas semanas inteirinhas sem pisar na academia está tendo um efeito aterrador sobre mim: sobre minhas banhas e minha consciência. Logo agora, que tenho tênis novinho e tudo...

Maneka Girl disse que vem no sábado. Hahahahah... e olha que nem é 1º de abril! A promessa já virou motivo de piada no meu ambiente de trabalho. Mas devo lembrar que G. Girl sempre será bem-vinda em meu lar, doce lar.

Ai, meu Deus, é o caos econômico. Descobri que Alexandre Hercovitch tem uma loja virtual. Porra. Não bastasse todas as outras que já estão salvas nos meus favoritos... e ainda por cima com liquidação de inverno. AHHHHH!!!

Nos últimos meses tenho me preocupado horrores com minha (falta de) memória. Já não lembro de quase nada, datas importantes, aniversários, compromissos inadiáveis, agendamentos médicos, hora de tomar remédios (aliás, tinha que tomar o meu às 15 horas, já são 19h30). Caê M. me diz pra aprender a usar uma agenda, mas não me convenço. E quem garante que eu vou lembrar de olhar agenda?

Mulheres (e homens) solteiras tem lá suas dificuldades. Sexo, por exemplo, fica um pouquinho mais complicado quando se é solito - refiro-me ao sexo feito entre duas pessoas, claro, e não solitário. Para as damas, existem duas opções básicas (talvez tenham outras das quais não me recorde no momento, mas vá lá): manter um amigo (ou o velho e bom "homem da manutenção") para as horas de dificuldades extremas, aquele do tipo "que beija na boca", como diz a querida T. Sutero; ou, eventualmente, desencavar algum affaire passado para algumas horas mui calientes e safadinhas. Uma amiga minha, que há dois anos mingüava na mais pura e angustiante solidão, usou deste segundo recurso, há algumas semanas, e agora desfila um sorrisão radiante de orelha a orelha, satisfeitíssima. Até a pele e o cabelo (ops!) melhoraram. O humor também. Uhu!

E esta da Cicarelli, hein? Acho que só botei esta frase pra registrar, nem vi o tal do vídeo e já não agüento mais falar no assunto. Deixa a mulher dar sossegada, vai!
(by Cíntia T.)

18.9.06

Crash e a prática da tolerância

Quando assisti à última cerimônia de entrega do Oscar, este ano, minha torcida era para que o romance gay Brokeback Mountain "rompesse o preconceito" e abraçasse a estatuetazinha dourada. O problema, bastante comum para quem vive de um micro-cineminha em cidades do interior, é que eu NUNCA consigo assistir aos filmes concorrentes ANTES do Oscar. Ou seja, acabo torcendo e apostando nos ganhadores by chutômetro e puríssimo feeling. Às vezes acerto, mas não é todo dia. Aí que neste fim de semana assistimos ao grande vencedor do Oscar 2006, Crash. E aí cheguei à conclusão de que a historinha mela-cueca-água-com-açúcar dos machões cowboys realmente nem merecia a indicação. Já foi um pouquinho frustrante assistir ao filme, há alguns meses. É só isso, um drama-romântico nada original, cujo único diferencial é terem dado destaque demasiado aos fato dos protagonista serem gays? Grande coisa.... Agora foi a lambada do Crash bem na cara. Coisa linda, filme maravilhoso, tão bonito e bem feitinho... babável e digno de ser adquirido na Saraiva, para coleção. Até a trilha sonora é deliciosa. Acho que entendi o recado: os moralistas, puritanos e nacionalistas americanos até admitem manter casais gays sob seus tetos, mas dizer que todo mundo ali (e no resto do mundo) pratica a intolerância generalizada dói mais fundo. Recomendo Crash a todos, vale cada centavo da locação. (by Cíntia T.)

11.9.06

Ratofobia


Mulheres são fortes. Não é à toa que enfrentam tantas e tão grandes adversidades ao longo da vida. Às mulheres cabe hoje uma diversidade tamanha de responsabilidades intrincadas e desafiantes que muitas sonham com um dia de 48 horas. Trabalhamos pesado, temos tantas múltiplas funções quanto nossos companheiros, exercemos cargos de chefia, comandamos empresas, gerenciamos estabelecimentos comerciais, governamos cidades, Estados, países. Além disso concebemos filhos, cuidamos de afazeres domésticos, limpamos banheiros, varremos calçadas, lavamos toneladas de roupas. Sem falar dos cuidados pessoais, inúmeros e indispensáveis: cabelos pedem atenção especial e diária; pele, idem. Make-up, dress-up, acessórios, perfumes, cremes, hidratação, massagem, drenagem, academia, lipo, silicone. Ufa. E enfrentamos a tudo isso com maestria, classe, glamour puro. Quase tudo isso. Para (a maioria d)as mulheres, encarar uma agulha bombada de anestesia geral, uma sessão hardcore de depilação com cera ou uma cadeira de dentista-carrasco é cosquinha perto de enfrentar um mini-micro-ratinho camundongo. Domingão à noite, eu lavando o rosto com meu sabonete-líquido-suave-a-base-de-leite-da-Natura, quando, da cestinha de roupas sujas, pula um mimosíssimo ratoburguer acinzentado, uma bolinha peluda que em desenhos animados poderia até ser bonitinha. Pânico na zona sul. Eu praticamente me tornei aquela dona de casa do Tom e Jerry, que só aparecia da cintura pra baixo, sobre uma cadeira, esperneando, enquanto o desgraçado do Jerry se divertia e assaltava a geladeira. Medo, muito medo. Deve ser por isso que eu sempre torci para que o Tom estraçalhasse aquele desgraçado. Motherfucker!

(by Cíntia T.)

8.9.06

Notinhas esdrúxulas

Dia de pagamento e a síndrome do "oba, eu tenho dinheiro" parece contagiar o povo aqui do jornal. Aí que todo mundo se anima, fica de alto astral, de bem com a vida, sorriso de orelha a orelha. A idéia é pedir um rodízio de coisas do Bobs, só pra variar. Somos tão riquinhos!

Quatro meses de academia e eu exterminei com um quilão inteirinho de banha pura. Isssaaaaaa!!!! Empolgada e animada com resultados tão positivos, comprei um tênis fofo. Não, não é um shox, claro que não. Mesmo porque descobri que aquela bosta custa R$ 600, e não meros R$ 380. Morra, Nike.

Neste fim de semana tem um show na região com Patrick Dimon. Basta dizer que o cara fez fama e fortuna cantando para Aristóteles Onassis, a bordo do mega-iate dele. O homem é o Pingüim do Batman cuspido e escarrado. Aí que o sujeito deu entrevista pra uma rádio e a minha mãe me liga, histérica, com o pai do lado, em prantos, porque ambos AMAM Patrick Dimon, autor de "Pigeon Without a Dove" (hahaha). A mãe só sabia gritar: "Iiiiiiiiiil Mondo!!!!" (é que o cara também canta em italiano). Agora tenho o compromisso de comprar o CDzinho do grego pra velha, vai ser um puta de um presente.

A vida sem messenger pode ser cruel. Mas, eu confesso, tem lá suas vantagens. E a principal é não se aborrecer mais com tantas janelinhas azuis piscando. Como tem gente sem noção no mundo (hihiihii, despeito puro)...

Quando você passa a ter medo de circular até numa micro-cidadezinha de 80 mil habitantes com medo de assalto/ estupro/ seqüestro/ golpes e afins, é sinal de que a coisa realmente tá feia. Ganha meu voto quem me garantir segurança (real). Quem se habilita?

Saudades loucas de Jane Marie e nossas caminhadas na beira-mar, parando praquele descanso básico embaixo da arvorezinha, lembra? Sniff...

E hoje tem Don Camiloooooooo!!!!Viva!!!! E só porque estamos riquinhos!!!

5.9.06

Anti-shopping

Homens gostam de roupas bonitas e estilosas; gostam de sapatos de qualidade, relógios e óculos off-camelô, perfumes inebriantes (nunca os doces, coisa de frutinha). Homens gostam de tecnologia, celulares modernérrimos, computadores ultra-avançados, I-pod, câmeras digitais com recursos infinitos, automóveis que dão a partida através do som da voz do dono. Isto, é claro, sem considerar os homens metrossexuais (argh, argh, argh), categoria ridícula inventada para designar homens um pouco mais vaidosos, que não vêem problemas em fazer luzes nos cabelos, ir à manicure e passar creme antiidade. Uma outra categoria (quem inventa estas bobagens?) daria conta dos machos MACHOS, homens que não cedem aos encantos de qualquer loção pós-barba aromatizada. Algo meio Clint Eastwood com Waldick Soriano, os retrossexuais. Retrossexuais compram roupas em lojas de departamento, cortam o cabelo no "Tesourão", a R$ 5, não trocam de celular há cinco anos - e não passam vergonha com aquele Nokia 8280 azul classificado pelo Orkut como "de pedreiro". Meu namorado é assim. Não que seja pão-duro, pelo contrário, é o namorado mais generoso do mundo, gosta de gastar dinheiro com as coisas boas da vida como bons restaurantes, lanchonetes e buffets a quilo, sorveterias, gelaterias e quiosques do Bobs. Chocolates de Gramado, ovos de Páscoa trufados, hot-dog, filé de peixe com molho de camarão. Mas quando se trata de compras - ou melhor, de fazê-las, ele foge como o diabo da cruz, como o cachorrinho do veterinário, como gato de água. No sabadão tentei preparar seu espírito elaborando uma pequena lista de compras que precisaria fazer mais tarde. Ele aceitou. Expliquei que as compras seriam feitas depois de tomarmos um café e antes de passarmos na locadora. Ele aceitou. Disse que iria aproveitar seus braços fortes para comprar coisinhas mais pesadas como frutas e amaciante de roupas. Tudo ok. Mas quando entramos no Angeloni... o bico foi bater na prateleira de biscoitos. Em cinco minutos ele se queixou do tempo interminável que eu levava para escolher sabonetes, brigamos, discutimos, mandei ele pastar e o moço obedeceu, rumando para o setor de DVDs, emburrado. Ao sair do supermercado, a contrariedade sumiu de sua face, e tudo voltou ao normal. Como já passei por outras situações semelhantes com ele (outros supermercados, shoppings, a Renner e a C&A), acabei relevando. Mas depois vêm dizer que mulheres é que são temperamentais... além do mais, odiar fazer compras deveria ser considerado uma espécie de desequilíbrio mental.
(by Cíntia T.)

2.9.06

Shox

Que mulher é bicho bobo todo mundo sabe. Que temos uma tendência pouco mais acentuada de nos dedicarmos ao consumismo compulsivo, também. Mas ninguém consegue explicar minha súbida paixão por um tênis da Nike com amortecedores super-escandalosos. Bom, tem um lindo e do mesmo estilo assinado pela Adidas, que já quebrava o galho. Todas as meninas de menos de 20 anos da academia exibem um modelito destes. Pelas ruas, jovens mulheres fazem combinações estilosas do tipo "terninho risca-de-giz" e um belo shox nos pés - luxo. Custo médio do mimo: R$ 380. Aí é que eu sou uma mulher adulta, bem resolvida, com auto-estima em dia, pago minhas contas, sou independente e não consigo me permitir esta aquisição. Apesar de ter me encantado com o produto, fica difícil ter coragem para desembolsar esta pequena fortuna por um calçado, mesmo que em suaves prestações. Mais uma vez, sinal dos tempos, indício de que os 30 estão batendo na porta (assunto, aliás, bastante recorrente no blog). Ou seja, tenho tantas outras prioridades menos "fúteis", digamos, que o sonho de ostentar um Nike de amortecedores rosa-claro vai ficar engavetado. Economias, poupança, um computador (urgente!), carteira de motorista, mimos para minha pequena afilhada, uma ajudinha no orçamento familiar, são tantas pendências que a idéia de adquirir o calçado mais badalado do momento (que tem direito até a comunidade no Orkut) fica parecendo ainda mais imatura. Ainda se fosse uma bela bota preta salto agulha...

1.9.06

Primeiro mês de vida

Engraçado falar sobre o Dia do Blog. Hoje mesmo tava fazendo um texto sobre a minha relação com os modismos. Tudo começou nos tempos de escola, quando sempre estava um pouquinho atrás das outras menininhas. Exemplo: Quando a última moda era penal de dois lados, eu ainda tinha os aquele tipo convencional, de saquinho...completamente sem graça. Quando o máximo era ter penal de três lados, eu tinha de dois; quando era de quatro, eu tinha de três. Tristeza mesmo foi quando o boom foi o penal eletrônico (que mais se assemelhava com um canivete suíço) eu tinha recém ganho um de quatro ladinhos (ficando toda contentinha). E assim também foi com as molas mágicas, caneta de 10 cores, borrachas cheirosas...e outras tantas bobagens que a garotada adora. E aconteceu também isso com blog o (ou orkut ou MSN...). Quando parece que esta “novidade” está batida, eis que surge duas maluquetes a botar suas bobagens na tela. Mas sabe o que mais? Estou adora...Que você tenha um happy blog day.

(By Stella Bousfield)

BlogDay

Hoje comemora-se o BlogDay, ou o Dia Internacional do Blog. E apesar do curtíssimo tempo de vida do Imediata, apesar dos meus textos pretensamente engraçadinhos e invariavelmente chatos, e apesar do layout da página sem o glamour desejado, sinto-me bastante feliz e até ligeiramente realizada de, enfim, ter posto esta idéia (bem antiguinha, né, Stellita?) em prática. Torcer agora, então, para que a qualidade da (minha) produção melhore, que um designer caia dos céus para fazer este lugarzinho um pouco mais bonito - e de grátis, craro - e que o Imediata tenha uma vida bastante produtiva e muito, muito longa. Até cansar. Hum, torcer também para que o número de eventuais passantes e corajosos leitores também seja potencializado, pelo amor de deus... And so it is, happy BlogDay!!! (by Cíntia T.)