2.8.06

Recife é uma festa

Ahhhhhhh, estava absolutamente sem notícias para relatar quando de repente, após algumas trocas de mensagem com Germana, the pernambuco girl, me vi em meio à possibilidade de pisar, mais uma vez, na queridíssima Recife! Yes! Com passagens da Gol sendo vendidas pela bagatela (sim, aqui eu uso a expressão bagatela sem ninguém pra encher o saco) de R$ 1, aí fica mais fácil tostar meu corpinho já dourado nas areias escaldantes de Porto de Galinhas. E dá-lhe Itamaracá, Coroa do Avião, Boa Viagem, ladeiras de Olinda, feirinhas, igrejonas e, claro, meu amado Shopping Recife na veia! Uhu! Tive a oportunidade dos sonhos de conhecer o litoral do Nordeste (quase) todo, há alguns anos, e só então pude me unir ao coro dos patriotas, que afirmam, categóricos: antes de conhecer o Exterior, conheça o Brasil, sempre, tudo o que puder. Devore o Brasil, percorra-o de alto a baixo, vasculhe-o. Germana, the pernambuco girl, é (bem) mais viajada que eu e também recomenda. Aí, só então, permita-se aquele tour básico pela Champs-Élysées (não deve ser nada mal, aliás). (by Cíntia T.)

Um comentário:

Um dedo de prosa disse...

Já tô imaginando o matulão na ida: vinho, pinhão, farinha de milho e salame - que é pra minha gente provar das delícias catarinas.
Na volta: rapadura, mel de engenho, queijo de coalho, goma (pra fazer tapioca), farinha e tudo que é fruta da estação - pra catarinada se fartar de coisa boa de minha terra. E eu e tu, e Machado boy, passeando por tudo que é canto de meu Pernuambuco querido...dançando ciranda, forró pé-de-serra, maracatu, coco, xote, baião, e frevando na descida lá no Hercílio Luz...hehehehe..uia vidinha mais ou menos...e tudo isso a R$ 1!!! Óia que BAGATELA!!!!!!!!!!